Telefones: (21) 2734-0481

DIREITOS DO PACIENTE

• Acesso às unidades de atendimento conforme suas necessidades particulares / especiais;
• Garantia à privacidade;
• Receber atendimento humanizado, com dignidade, cordialidade e respeito por parte de todos os colaboradores da empresa;
• Não sofrer qualquer tipo de discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero e condições econômicas ou sociais;
• Confidencialidade da informação, sendo-lhe garantido o sigilo de seus dados sensíveis e resultados dos seus exames;
• Ter acesso a seus resultados e qualquer tipo de informação necessária para a realização de seus exames;
• Segurança na sua identificação durante todo o atendimento;
• Ter ciência dos riscos inerentes ao qual se expõe em cada procedimento, fornecendo seu consentimento por escrito, quando este for aplicável;
•⁠ ⁠Ter acesso a identificação das pessoas responsáveis por sua assistência.

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DEVERES DO PACIENTE

• Colaborar com a equipe do laboratório, tratando-os com respeito e dignidade;
• Zelar pela limpeza e integridade das instalações do laboratório;
• Seguir todas as orientações de preparo para os exames, fornecidas pelos profissionais;
•⁠ ⁠Ter em mãos os documentos oficiais com foto necessários para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado;
• Providenciar toda documentação necessária para autorização do atendimento perante seu convênio médico, bem como entregar as guias de autorização de procedimentos que tiver na sua posse;
• Assumir a responsabilidade pela recusa na realização dos procedimentos, ou descumprimento das orientações prestadas pelos profissionais;
• Fornecer informações precisas e completas sobre assuntos relacionados à sua saúde;
• Honrar seu compromisso financeiro com a instituição, saldando ou fazendo saldar as despesas incorridas;
• O paciente tem o dever de respeitar os direitos dos demais pacientes, tratando-os de forma civilizada e cortês.

Revisão: 01 | Data: 20/08/2024